Pular para o conteúdo principal

Introdução

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Uma definição básica da moderna Magia(k) é aquela que diz que: a Magia(k) é todo ato de fazer com que as coisas aconteçam de acordo com a Vontade. Sabemos que é a Vontade que diferencia o homem do animal inferior, pois a Vontade, ao contrário do desejo, está diretamente relacionada com o ato de Criação. Da mesma maneira que o Universo criou todas as coisas a partir de seu pleno ato de Vontade, da mesma forma o homem deve através da sua Vontade criar; isso o equivaleria a Deus. Assim sendo, é através da Vontade que o homem pode conhecer e se tornar em Deus.

A criação do homem está diretamente relacionada com o conhecimento e a realização de sua Verdadeira Vontade. Qualquer ato que não esteja sendo feito em direção ao cumprimento de sua Verdadeira Vontade é um ato vão. Qualquer ato que não seja para o Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião - Had - é um ato de magia negra; assim como qualquer ato que vá de encontro a Verdadeira Vontade.

A verdadeira Magia(k) é o ato para se atingir o Conhecimento e Conversação, e a realização da Verdadeira Vontade, tal como nos é apresentado pelo Sagrado Anjo Guardião. Atualmente, todo ato de encantamento, tal como nos é apresentado pela magia tradicional, se torna em algo sem propósito, uma vez que a Magia(k) empregada em Thelema visada elevar o estado de Consciência de seu Iniciado e não modificar o Equilíbrio da Natureza.

Chamar o Sagrado Anjo Guardião de Deus, de Mestre Secreto ou, ainda, de Ser Ascencionado, possa vir a causar alguma confusão àqueles acostumados com determinados termos sectaristas. Na verdade, não sabemos como nos referir a Ele, por isso alguns O chamam de Adonai (Senhor, em hebraico), mas prefiro enxergá-lo apenas como um Irmãos mais velho e muito mais Sábio. Até mesmo esse termo pode não ser dos melhores, mas todas as vezes que nos referimos a Ele como Adonai, as pessoas acreditam ser Ele algum ser associado a tradição judaico-cristã, remetendo imediatamente ao conceito de Deus.

Antes de prosseguirmos, achamos que será oportuno falar sobre a diferença entre Verdadeira Vontade e a Grande Obra. A Verdadeira Vontade é o objetivo pelo qual todos os seres humanos encarnam; é a Missão a ser cumprida por cada Alma sobre a face deste pequenino planeta. Não existe uma Verdadeira Vontade que seja igual a outra, podem até parecerem ser similares, mas nunca iguais. É por causa disso que o Liber AL vel Legis declara que cada homem e mulher é uma estrela, pois cada ser brilha de uma maneira particular no Todo, no manto azul-dourado de Nuit. A Grande Obra também é única e inigualável. Ela se resume no Ato de União com o Sagrado Anjo Guardião. Esta União é conhecida por Conhecimento e Conversação, que por sua vez, também acontece de maneira diferente para cada pessoa. No entanto, é apenas na plena realização da Verdadeira Vontade que o homem pode saber precisamente o é Hadit.

A Magia(k) de todas as artes conhecidas pelo homem é a mais evoluída e a mais completa. Devemos dizer que todas as artes e ciências se originaram da Magia(k), como a filosofia, a matemática, a astronomia, as ciências biológicas, a pintura, o teatro, a escrita, etc. Mas ao longo das eras a Magia(k) sofreu muitos altos e baixos, e assim as ciências e as artes foram aos poucos se afastando de sua raiz, até que a separação se completou definitivamente. Ainda hoje, para que um Magista possa ser o mais completo possível, e esta é uma condição para o exercício pleno da Verdadeira Vontade, ele precisa conhecer profundamente um pouco de todas essas artes e ciências. O conhecimento delas é o próprio conhecimento da Arte Mágica que ele procura exercer, é o conhecimento de suas raízes e o meio pelo qual ele compreende o motivo de fundir sua Alma com o Todo ou Nada.

A Magia(k) é a mais refinada ciência e a mais instigante de todas as artes que o homem já conheceu. Pela ciência ele pode atingir a Essência e pela arte ele comunica aos outros homens a beleza de tal encontro. Não tentamos aqui "puxar a brasa para a nossa sardinha", mas apenas fazer conhecer algo que atualmente passa desapercebido pelas pessoas e pela grande maioria dos praticantes de nossa Arte. Só para se ter uma idéia, toda a arte e ciência desenvolvida a partir do século XX trás em si conceitos baseados em Thelema - futuramente descreverei como isso se processa.
Todo estudante e Iniciado em Thelema tem como objetivo não apenas a de fundir sua Consciência em Nuit (Essência ou Princípio do Universo), mas também com toda a Humanidade, a qual ele fez um voto de auxiliar em detrimento de si mesmo, uma vez que tal condição está inserida em cada Juramento. Esse voto, que está ainda mais implícito no primeiro dos Juramentos, é algo Natural, realizado sempre de maneira inconsciente e que só vai ser percebido anos mais tarde, quando o Iniciado percebe a magnitude de seu Juramento e as graves consequências que este gera. Se ele busca constantemente um refúgio no silêncio é porque há uma espécie de regozijo que jamais poderá ser compartilhado com qualquer outra pessoa, pois isto faz parte do mais íntimo de sua Natureza com o Universo, isto é, Nuit.

Este blog procurará ser fruto da nossa inteligência, de nosso suor e da nossa experiência ao longo desses anos todos no estudo e na prática de Thelema. Ele será escrito pela invocação de nossa humildade, que muitos de Thelema parecem relegar a último plano, mas que é de extrema importância para a superação dos maiores obstáculos. Quem pratica magia acredita que precisa sempre se impor, na verdade só se impõe quem não tem força. Nem sempre o uso da imposição surte efeito, mas apenas nos isola ainda mais em um mundo onde as pessoas se acostumaram a se isolar. Nós aprendemos a Humildade, que nada tem haver com subserviência. Aprendemos que só se supera algo quando temos a Humildade de entregarmos aquilo que conquistamos e isso se chama Desapego. Este nosso blog é o nosso ato de Humildade. No entanto, a humanidade só aprende a verdadeira Humildade quando tudo lhes é tirado, quando tudo ao nosso redor parece desmoronar.

Não sou e reconheço que não sou, um grande e perfeito exemplo de Humildade. Algumas vezes ainda tenho as minhas "contrações de repúdio" com a minha Iniciação, não que possamos fazer outra coisa de nossas vidas, mas porque ainda muitas coisas não fazem um sentido completo em nossa mente. Mente esta que aprendeu a se concentrar em um único ponto em movimento e a trazer para si este ponto que também faz parte de si, mas que ainda divaga sobre a Formação do Universo. No silêncio tudo parece ser mais simples, pois explicações não existem e qualquer palavra basta para expressar aquilo que se está experimentando, mas nós nos comprometemos a levar este trabalho até o fim. Nele serão publicados textos, materiais e documentos que visam convergir para o nosso objetivo que é: ensinar a Lei de uma maneira coerente, séria, longe de todas as baboseiras que vemos na maioria dos sites e publicãções a respeito.

"Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei. Amor é a lei, amor sob vontade". Estas são as duas máximas de Thelema. A primeira quer dizer que tudo que devemos fazer é a Vontade daquele que somos verdadeiramente. E o que somos de verdade, é Hadit. A segunda máxima diz que, a base da Vontade é o Amor, Agape, Samadhi: que os nossoos Êxtases espirituais são retamente direcionados a um Objetivo, confeccionado desde o Princípio dos Tempos. Ao contrário do que acontecia no passado, o Samadhi não nos leva ao isolacionismo dos mosteiros, das cavernas ou das florestas, mas cada vez mais para junto da humanidade. A Existência passa a ser vista como algo de puro prazer e não como uma "tortura".

Enfim, queremos dizer que este blog é dedicado a todo homem e mulher que se percebem como uma estrela.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Comentários

  1. 93!
    Encontrei este texto em um bom momento. Espero poder encontrar atualizações aqui em breve.
    Saudações pelo trabalho!
    93,93/93

    ResponderExcluir
  2. 93!
    Ótimo texto! Palavras e conceitos "basicamente simples" que devemos ter para o inicio de nossa órbita. Hei de ter consideração séria por palavras como essas!
    Que tua gravidade atraia mais "anãs"! ;)
    93,93/93

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe Deus senão o homem

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Curiosamente estamos diante de um paradoxo e todo o paradoxo é em si mesmo engraçado, porque estimula perguntas cujas respostas levam tempo a serem respondidas, isto é, quando elas conseguem ser respondidas. Mas onde quero chegar? Estamos diante de uma nova religião, conhecida por Thelema e ela é, ao lado do Taoísmo e até mesmo do Budismo, uma religião que não possui deus ou qualquer divindade de adoração.Seria isso possível? Sim. Ela é uma religião além de qualquer adoração divina ou temor a um deus. Mas então, o que seriam aquelas divindades conhecidas como Nuit, Hadit, Ra-hoor-khuit, Hrumachis e tantas outras que surgem em diversos escritos? O que seria a tal Companhia do Céu descrito logo no início do Liber AL vel Legis? Ora, eles são neter, são neteru, uma expressão egípcia antiga que foi erradamente traduzida por deus ou divindades. Na verdade, o termo neter (plural, neteru) quer dizer simplesmente Essência ou Princípio. Assim temos o P…

A Serpente, a Pomba e o Dragão

porFrater A.A.A.N.Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Existe a serpente e a pomba, e é da Natureza da serpente devorar a pomba e é da Natureza da pomba precipitar a serpente à terra. Em algumas tradições a serpente recebe asas de maneira natural como alusão a sua capacidade de se locomover pelo tempo. Então, primeiramente, falemos da Natureza de cada uma – da serpente e da pomba – para depois dissertarmos sobre a Natureza que as une.A serpente é o lento arrastar do homem pela vida e este arrastar o leva a conhecer a terra. O conhecimento da terra deveria levá-lo a entender os pormenores e do entendimento surge a sabedoria, inexoravelmente. Aparentemente, e só aparentemente, o homem e a serpente são opostos, é pela cegueira de um e a frieza do outro que eles podem ser vistos em oposição. Mas é pela boca do homem que o veneno é inoculado na terra.Viajando pelo sul da terra, o deserto inóspito e infértil, o homem-serpente é representado por um simples risco no chão, uma linha viva…

TRATADO SOBRE O TAROT DE THOTH - VENDA DE LIVROS

Tratado Sobre o Tarot de Thoth (Crowley) Sérgio Bronze ​ 200 Páginas 14,5 cm Largura / 20,5 cm Altura ​ Um estudo pessoal e aprofundado sobre o Tarot do Crowley, tendo como base os ensinamentos contidos no Liber AL vel Legis. Um dos mais completos e explicativos textos sobre o Tarot de Thoth (Crowley) em língua portuguesa. ​ Vendemos para todo o Brasil e exterior. Envie o seu CEP para o cálculo do SEDEX. ​ O pagamento é realizado apenas por depósito bancário. O livro será enviado até um dia útil após a confirmação do pagamento ou através do envio do comprovante. ​ R$ 45,00 + taxa de envio