Pular para o conteúdo principal

Sobre a Iniciação

 

por

Frater H.I.A.C.O. IXº O.T.O.

 

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

A idéia comum a respeito de que todas as pessoas estariam aptas à Iniciação, não passa de uma bobagem sem sentido. Nem todas as pessoas estão aptas e não basta querer, é necessário ter nascido com as condições para tal realização. Estas condições não são ditadas pelo meio-ambiente ou pelo simples desejo de se tornar em um iniciado, mas segue à risca as etapas de evolução da Alma daquele que está encarnado. E isto está de acordo com a Vontade de Adni, que é Quem dita o que cada homem deve ou não fazer.

O que move um estudante é a Aspiração? Estaria o estudante realmente capacitado em oferecer tudo? Existe alguma coisa coisa importante em sua vida?

Ao longo dos anos temos observado que, dos 10% da população mundial apta para iniciarem um processo expecífico de Iniciação, apenas 1% destes conseguirá chegar onde normalmente qualificamos como Iniciados. O restante, infelizmente, se enveredam pelos diversos caminhos existentes, mas que não proporciona a chegada. Isto ocorre por um simples motivo, falta de Amadurecimento.

Essa idéia pode parecer à primeira vista limitadora da vontade humana, pois seria mais fácil ou correto pensar que todas as pessoas estão aptas a atingirem a iniciação, mas existem fatores evolucionários muito maiores, que ditam tal condição. Talvez, por isso, é que algumas vezes percebemos pessoas com grandes potenciais que adentram o caminho da iniciação e logo algum tempo depois o abandonam, para nunca mais retornar. Claro, que vários fatores externos influenciam essas condições, mas são os fatores internos os mais importantes e que devem ser percebidos por aquele que iniciou as primeiras instruções. Temos, assim, visto ao longo de nossa carreira, pessoas virem e irem com extrema facilidade.

É necessário para aquele que administra a instrução, gerar obstáculos, cada vez mais difíceis, para que ele possa ter como avaliar o estágio de evolução de cada ser humano que chega até ele, pedindo por instrução. Essas tarefas deverão testar a alma, ou seja, a antiguidade da mesma, e baseada em tais observações conduzir a instrução pertinente. A grande falha está em administrar o mesmo tipo de instrução para todos os instruídos; se faz necessário dar instruções separadas e personalizadas para cada um.

A questão central é o teste da alma. Mais do que saber se a pessoa possui ou não uma aspiração evoluída, é saber identificar um alma antiga de uma mais jovem, e saber perceber o karma que rege esta alma antiga. Portanto, é fácil perceber o quanto é difícil instruir outro e como pode ser desgastante tal tarefa. A instrução deve estar acima de qualquer outro valor do que não seja esta exposta acima. Qualquer sentimento bom ou mau em relação àquele que se aproxima deverá ser deixado de lado; e isso se aplica principalmente às pessoas de sexo oposto.

O primeiro sintoma identificado em uma alma jovem é o seu fascínio glamouroso pelo caminho. Estas pessoas se identificam pela total entrega mística, pela fascinação por conceitos antisociais (como o satanismo, por exemplo) e por uma atitude que qualificamos por “síndrome de bambi”, que é uma admiração por tudo que se apresenta como segredo. Estes, por mais que digam que não, buscam Poder.

Por outro lado, observamos que pessoas extremamente aptas e prontas geralmente não prosseguem. Esta questão é fácil de ser compreendida, pois para elas a própria Iniciação é algo sem sentido, como um funcionário que faz automaticamente as suas funções cotidianas. Portanto, a nossa certeza recai sobre o Chamado do Sagrado Anjo Guardião, que uma vez efetuado não tem como ser relegado. É sempre Ele quem Mede, Escolhe, Guia e Testa no final das contas. Os nossos desejos pouco importam, eles não fazem qualquer sentido.

Assim sendo, deve-se ter em mente que nem todas as pessoas estão aptas à iniciação, como a enxergamos, e que nem todas as pessoas possuem “talento” para a Magia(k), se bem que a Magia(k), assim como a Lei, é para todos. Mas uma coisa é ser praticante de magia ou qualquer outra coisa, e outro é ser um Iniciado. Uma coisa é aceitar a Lei de Thelema e procurar agir dentro da Lei e outro é ser um Thelemita. Apesar do Sol, da Terra e da Lua estarem sob as leis do universo, eles são completamente diferentes em suas naturezas. A natureza deles são perfeitas em si mesmas e devem seguir as leis que agem sobre cada um, mas tudo sairia de sua harmonia a partir do momento em que o a Terra quisesse ser igual ao Sol e a Lua igual a Terra; da mesma maneira que o Sol jamais poderia atuar e agir como uma Lua ou como uma Terra.

- x -

“É importante lembrar que prática não produz perfeição, a prática produz o aperfeiçoamento. A disciplina molda e forma caráter, habilidade e força de vontade, ingredientes indispensáveis a uma vida de sucesso. Quando você pratica os exercícios respiratórios básicos, por exemplo, você está produzindo ritmo aos pensamentos e energia. Este procedimento estimula o corpo a produzir uma sobrecarga de energia extra na vida. Com a prática se tornará mais eficiente, mais focado, mais poderoso e efetivo. Busque o que melhor se adapte à tua condição, tenha obstinação e permaneça perseverante.

“Certos jogos e exercícios para desenvolvimento de habilidades psíquicas e intuição parecem a princípio brincadeira de criança, mas se reconsiderarmos, entretanto, o ato do exercício físico de alguém que fica contínua e repetidamente dobrando o braço, tentando tocar com os punhos a parte alta dos ombros, somente fará sentido se inserido no contexto de que estes movimentos têm por objetivo desenvolver um poderoso bíceps ou melhorar a aparência do praticante. Igualmente tentar pegar mentalmente uma carta sobre a mesa pode parecer uma coisa gratuita e sem sentido, mas o desenvolvimento de um profundo senso telepático pode advir desta prática.”

 

Amor é a lei, amor sob vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe Deus senão o homem

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Curiosamente estamos diante de um paradoxo e todo o paradoxo é em si mesmo engraçado, porque estimula perguntas cujas respostas levam tempo a serem respondidas, isto é, quando elas conseguem ser respondidas. Mas onde quero chegar? Estamos diante de uma nova religião, conhecida por Thelema e ela é, ao lado do Taoísmo e até mesmo do Budismo, uma religião que não possui deus ou qualquer divindade de adoração.Seria isso possível? Sim. Ela é uma religião além de qualquer adoração divina ou temor a um deus. Mas então, o que seriam aquelas divindades conhecidas como Nuit, Hadit, Ra-hoor-khuit, Hrumachis e tantas outras que surgem em diversos escritos? O que seria a tal Companhia do Céu descrito logo no início do Liber AL vel Legis? Ora, eles são neter, são neteru, uma expressão egípcia antiga que foi erradamente traduzida por deus ou divindades. Na verdade, o termo neter (plural, neteru) quer dizer simplesmente Essência ou Princípio. Assim temos o P…

A Serpente, a Pomba e o Dragão

porFrater A.A.A.N.Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Existe a serpente e a pomba, e é da Natureza da serpente devorar a pomba e é da Natureza da pomba precipitar a serpente à terra. Em algumas tradições a serpente recebe asas de maneira natural como alusão a sua capacidade de se locomover pelo tempo. Então, primeiramente, falemos da Natureza de cada uma – da serpente e da pomba – para depois dissertarmos sobre a Natureza que as une.A serpente é o lento arrastar do homem pela vida e este arrastar o leva a conhecer a terra. O conhecimento da terra deveria levá-lo a entender os pormenores e do entendimento surge a sabedoria, inexoravelmente. Aparentemente, e só aparentemente, o homem e a serpente são opostos, é pela cegueira de um e a frieza do outro que eles podem ser vistos em oposição. Mas é pela boca do homem que o veneno é inoculado na terra.Viajando pelo sul da terra, o deserto inóspito e infértil, o homem-serpente é representado por um simples risco no chão, uma linha viva…

TRATADO SOBRE O TAROT DE THOTH - VENDA DE LIVROS

Tratado Sobre o Tarot de Thoth (Crowley) Sérgio Bronze ​ 200 Páginas 14,5 cm Largura / 20,5 cm Altura ​ Um estudo pessoal e aprofundado sobre o Tarot do Crowley, tendo como base os ensinamentos contidos no Liber AL vel Legis. Um dos mais completos e explicativos textos sobre o Tarot de Thoth (Crowley) em língua portuguesa. ​ Vendemos para todo o Brasil e exterior. Envie o seu CEP para o cálculo do SEDEX. ​ O pagamento é realizado apenas por depósito bancário. O livro será enviado até um dia útil após a confirmação do pagamento ou através do envio do comprovante. ​ R$ 45,00 + taxa de envio