Pular para o conteúdo principal

A verdade, assim como o Caminho espiritual, é individual. Não é porque um homem santo e sábio, e de renome, diz sua verdade que esta deva servir para mim. Não acredito em nenhuma verdade que não seja a encontrada por mim mesmo, e isto é minha Luz.

Leio textos taoístas, budistas e hindús, e enxergo nelas grandes verdades. Leio textos clássicos e textos de homens comuns, e vejo neles grandes verdades. No entanto, são verdades de outros, porque são o Caminho de outros, mas o meu Caminho deve ser feito pelo meu esforço, pela Verdade do meu Entendimento, pela minha Verdadeira Vontade. Levei anos até conseguir aceitar o próprio Mestre Therion como um possível Mestre. O meu Instrutor, Meu Amado, sempre deixou que as escolhas fossem minhas e nunca, nunca, disse que eu estava certo ou errado, isto aprendi por mim mesmo: Ele apenas observa e faz pequenas correções, pois não existe ninguém que me conheça melhor do que Ele mesmo. Curiosamente, isto nada tem haver com livre arbítrio. Eu não sou livre para fazer o que eu quiser, estou eternamente atado à TUA Vontade e isto é a minha Verdade e minha Liberdade.

Sou exatamente aquilo que devo ser, não sou nem melhor e nem pior do que qualquer outro homem santo ou sábio que já tenha ou que ainda virá a pisar este planeta. Sou a Estrela (Essência) mais perfeita e única do que posso ser, seguindo a minha órbita, minha Vida pré destinada.

As pessoas vivem repetindo e realizando as verdades de outras e quase nunca encontram as suas próprias. O Caminho espiritual está cheio de fracassos porque se quer sempre atingir aquilo que outros dizem ter atingido, pelos métodos deles. Devemos seguir nossa Natureza e fazer isto é estar irremediavelmente sozinho e no mais completo silêncio. Hoje compreendo o que Ele quis me dizer em 1995 e.v. quando disse que o meu destino era ficar só. Sim, estou só! Mas erguido em minha própria montanha, minha cabeça coroada aos Céus, meus pés tocando as Terras dos homens e minhas mãos acariciando meu pequeno jardim. Infelizmente ou felizmente, ainda, não tenho uma idéia precisa, não tenho como escapar desta solidão ou deste silêncio, mas compreendo que isto tudo me faz ser um ser humano um pouco melhor.

Ontem uma cliente me dizia que o Amor para ela era a aceitação do outro e não a compreensão do outro. Divergimos sobre esta questão durante horas, até que compreendi que eu a amava profundamente e todas as divergências cessaram. Posso não aceitar a verdade do outro, mas devo aceitar a verdade do outro como sendo a sua própria verdade. Assim, todas as divergências cessam e podemos finalmente caminhar pelo nosso Caminho. Esta é minha maneira de Amar...

Algumas vezes tenho o desejo de gritar alto, mas isto seria uma tolice, no final das contas, depois de ter escrito tudo o que escrevi acima. Se assim o fizesse, minha verdade seria uma mentira e isso é tudo o que ela não é.

Sérgio Bronze – Diário pessoal

Comentários

  1. de um tempo pra cá, de tempos em tempos, acordo pensando o q seria se entes queridos morressem ou eu mesmo estivesse morrendo.

    hj me peguei com um sentimento do que seria estar morrendo e "vivi" a experiência de sentir que no fim, realmente, o que faria falta seriam as pessoas, e os momentos.

    ResponderExcluir
  2. De todas as coisas a Liberdade é aquela que mais prende. de todas as prisões não ha a que me faça regozijar que o Amor, aquilo que mais me ofusca é a luz que nasce em meu centro e impulsiona as vezes sem o querer minha vida. Só assim sinto o Impeto oriundo da Vontade.
    Mesmo acompanhado sigo só, mas estando só o todo me acompanha. Sou o que caminha e o caminho que faço faz os passos em mim

    muito bom o Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe Deus senão o homem

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Curiosamente estamos diante de um paradoxo e todo o paradoxo é em si mesmo engraçado, porque estimula perguntas cujas respostas levam tempo a serem respondidas, isto é, quando elas conseguem ser respondidas. Mas onde quero chegar? Estamos diante de uma nova religião, conhecida por Thelema e ela é, ao lado do Taoísmo e até mesmo do Budismo, uma religião que não possui deus ou qualquer divindade de adoração.Seria isso possível? Sim. Ela é uma religião além de qualquer adoração divina ou temor a um deus. Mas então, o que seriam aquelas divindades conhecidas como Nuit, Hadit, Ra-hoor-khuit, Hrumachis e tantas outras que surgem em diversos escritos? O que seria a tal Companhia do Céu descrito logo no início do Liber AL vel Legis? Ora, eles são neter, são neteru, uma expressão egípcia antiga que foi erradamente traduzida por deus ou divindades. Na verdade, o termo neter (plural, neteru) quer dizer simplesmente Essência ou Princípio. Assim temos o P…

A Serpente, a Pomba e o Dragão

porFrater A.A.A.N.Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Existe a serpente e a pomba, e é da Natureza da serpente devorar a pomba e é da Natureza da pomba precipitar a serpente à terra. Em algumas tradições a serpente recebe asas de maneira natural como alusão a sua capacidade de se locomover pelo tempo. Então, primeiramente, falemos da Natureza de cada uma – da serpente e da pomba – para depois dissertarmos sobre a Natureza que as une.A serpente é o lento arrastar do homem pela vida e este arrastar o leva a conhecer a terra. O conhecimento da terra deveria levá-lo a entender os pormenores e do entendimento surge a sabedoria, inexoravelmente. Aparentemente, e só aparentemente, o homem e a serpente são opostos, é pela cegueira de um e a frieza do outro que eles podem ser vistos em oposição. Mas é pela boca do homem que o veneno é inoculado na terra.Viajando pelo sul da terra, o deserto inóspito e infértil, o homem-serpente é representado por um simples risco no chão, uma linha viva…

TRATADO SOBRE O TAROT DE THOTH - VENDA DE LIVROS

Tratado Sobre o Tarot de Thoth (Crowley) Sérgio Bronze ​ 200 Páginas 14,5 cm Largura / 20,5 cm Altura ​ Um estudo pessoal e aprofundado sobre o Tarot do Crowley, tendo como base os ensinamentos contidos no Liber AL vel Legis. Um dos mais completos e explicativos textos sobre o Tarot de Thoth (Crowley) em língua portuguesa. ​ Vendemos para todo o Brasil e exterior. Envie o seu CEP para o cálculo do SEDEX. ​ O pagamento é realizado apenas por depósito bancário. O livro será enviado até um dia útil após a confirmação do pagamento ou através do envio do comprovante. ​ R$ 45,00 + taxa de envio