Pular para o conteúdo principal

Texto para Canídia

CREMAO2

Com certeza, as maiorias das bruxas o eram apenas em denominação, manipuladoras com a superstição e com o senso comum. No entanto, todas as mulheres pagaram um preço alto demais por causa dessa “brincadeira”. Sempre, ao longo da História, houve uma resistência feminina ao poder que queria mantê-las submissa. A mulher buscou a sombra e a noite escura, que nada mais é do que o lugar longe do controle cultural, para manter seu foco de resistência.

A fragilidade da psicologia feminina, o que as tornam tão especiais e fruto de tanta admiração, quando violada as levam irremediavelmente à loucura e a toda crueldade que elas conseguem expressar. Portanto, todas as mulheres deveriam cuspir e queimar todos os livros que pregam sua servidão, mas elas são grandes demais para privarem os homens de seus medos.

Portanto, a vida social é o produto da fidelidade do ser humano aos ritos sociais…

A noção de sacrifício e do sofrimento é muito mais do que cultural, é atávico. O motivo primeiro parece ter sido realmente esquecido e o que sobrou foram as superstições. Os sacrifícios e os seus ritos de sangue nada mais são do que o grande medo e o fator do desconhecido que a morte gera. Os ritos de sangue, por sua vez, se iniciam com a descoberta de que se poderia impor à Natureza os desejos humanos.

Assim sendo, resgatar Lilith do Mar Vermelho nada mais é do que aceitar a mulher como ela é. É compreender a Essência do seu Sacrifício. É estar ao seu lado pela vida. É ter nela nossa companheira de viagem pela selva que é o ato de viver. É reconhecer e aceitar que nela convivem a Mãe e a Prostituta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe Deus senão o homem

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Curiosamente estamos diante de um paradoxo e todo o paradoxo é em si mesmo engraçado, porque estimula perguntas cujas respostas levam tempo a serem respondidas, isto é, quando elas conseguem ser respondidas. Mas onde quero chegar? Estamos diante de uma nova religião, conhecida por Thelema e ela é, ao lado do Taoísmo e até mesmo do Budismo, uma religião que não possui deus ou qualquer divindade de adoração.Seria isso possível? Sim. Ela é uma religião além de qualquer adoração divina ou temor a um deus. Mas então, o que seriam aquelas divindades conhecidas como Nuit, Hadit, Ra-hoor-khuit, Hrumachis e tantas outras que surgem em diversos escritos? O que seria a tal Companhia do Céu descrito logo no início do Liber AL vel Legis? Ora, eles são neter, são neteru, uma expressão egípcia antiga que foi erradamente traduzida por deus ou divindades. Na verdade, o termo neter (plural, neteru) quer dizer simplesmente Essência ou Princípio. Assim temos o P…

A Serpente, a Pomba e o Dragão

porFrater A.A.A.N.Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Existe a serpente e a pomba, e é da Natureza da serpente devorar a pomba e é da Natureza da pomba precipitar a serpente à terra. Em algumas tradições a serpente recebe asas de maneira natural como alusão a sua capacidade de se locomover pelo tempo. Então, primeiramente, falemos da Natureza de cada uma – da serpente e da pomba – para depois dissertarmos sobre a Natureza que as une.A serpente é o lento arrastar do homem pela vida e este arrastar o leva a conhecer a terra. O conhecimento da terra deveria levá-lo a entender os pormenores e do entendimento surge a sabedoria, inexoravelmente. Aparentemente, e só aparentemente, o homem e a serpente são opostos, é pela cegueira de um e a frieza do outro que eles podem ser vistos em oposição. Mas é pela boca do homem que o veneno é inoculado na terra.Viajando pelo sul da terra, o deserto inóspito e infértil, o homem-serpente é representado por um simples risco no chão, uma linha viva…

TRATADO SOBRE O TAROT DE THOTH - VENDA DE LIVROS

Tratado Sobre o Tarot de Thoth (Crowley) Sérgio Bronze ​ 200 Páginas 14,5 cm Largura / 20,5 cm Altura ​ Um estudo pessoal e aprofundado sobre o Tarot do Crowley, tendo como base os ensinamentos contidos no Liber AL vel Legis. Um dos mais completos e explicativos textos sobre o Tarot de Thoth (Crowley) em língua portuguesa. ​ Vendemos para todo o Brasil e exterior. Envie o seu CEP para o cálculo do SEDEX. ​ O pagamento é realizado apenas por depósito bancário. O livro será enviado até um dia útil após a confirmação do pagamento ou através do envio do comprovante. ​ R$ 45,00 + taxa de envio