Pular para o conteúdo principal

Thelema e o seu Caminhar

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Mesmo com o surgimento das "grandes religiões ocidentais", como o judaísmo, cristianismo e islamismo, podemos observar que o mundo ocidental preservou crenças religiosas muito mais antigas, algumas delas provenientes da Suméria, Babilônia, Egito, Grécia, Pérsia, etc. Estas antigas religiões devem muito às organizações iniciáticas que foram formadas desde a Idade Média e que até os dias atuais permanecem surgindo; assim como nas teorias e ideias de muitos pensadores, filósofos, escritores...

Dizer que estas organizações formaram a base para o recebimento do Liber AL vel Legis não um total absurdo, pois de certa maneira os fundamentos de Thelema já estavam ali contidas desde o início. O que Thelema faz é resgatar de maneira absoluta e coerente todas as bases iniciáticas do mundo ocidental, dentro de uma visão científica destes cultos religiosos. Assim, podemos ver o embrião de Thelema na franco-maçonaria, no movimento original rosa cruz, nas ordens alquímicas, em organizações dito satanistas, luciferianas, em grupos de bruxaria, etc, etc. Thelema não vem reviver antigas religiões do passado, mas mostrar como se monta uma religião sobre a filosofia de antigas religiões: nos mostra como montar uma religião pessoal, individual, utilizando antigos conceitos apoiados em uma atitude científica. Por isso que podemos observar diversos ramos religiosos surgidos através e fundamentados em Thelema e no Liber AL vel Legis.

Thelema é o fundamento da religião ocidental, é a representante máxima daquilo que conhecemos como Escola Branca de Magia. Esta filosofia é a base mais perfeita do Pensamento iniciático do mundo ocidental; Pensamento este que não deixa nada a dever ao Pensamento do mundo oriental. É apenas uma Visão diferente de um mesmo assunto, coerente aos homens e mulheres nascidos no ocidente.

Neste Aeon, Thelema está regendo todo este pequenino planetinha, assim todos os seres humanos estão sobre a influência direta das Energias (ou Fórmulas Iniciáticas) preconizadas no Liber AL vel Legis. As influências podem ser sentidas e suas consequências mais do que observadas: existem fatos históricos que corroboram estas afirmações. Assim sendo, é gigantesca a responsabilidade que cada Iniciado e Iniciada de Thelema tem sobre suas costas. O estabelecimento correto da Lei de Thelema é essencial, para que os erros terríveis que houveram no passado não sejam repetidos. O afastamento do misticismo é mais do que necessário para este estabelecimento. A ignorância em relação aos "nossos" textos sagrados devem ser evitados a qualquer custo. A nossa formação deve ser a mais precisa possível.

O nosso Profeta, Mestre Therion, foi escolhido entre os melhores Iniciados e Iniciadas do mundo ocidental. Com certeza que ele não era o maior Iniciado do seu tempo, é mais do que possível que no oriente houvessem outros melhores do que ele. Como saber! Mas com certeza ele era o mais capaz de todos para esta hercúlea tarefa. Nós todos que viemos depois dele, temos a obrigação de manter a Lei em seu devido curso. A nossa tarefa é ainda maior do que a dele e só os séculos dirão se fomos dignos de ostentar em nossos Selos a Palavra Abrahadabra.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Sérgio Bronze

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe Deus senão o homem

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Curiosamente estamos diante de um paradoxo e todo o paradoxo é em si mesmo engraçado, porque estimula perguntas cujas respostas levam tempo a serem respondidas, isto é, quando elas conseguem ser respondidas. Mas onde quero chegar? Estamos diante de uma nova religião, conhecida por Thelema e ela é, ao lado do Taoísmo e até mesmo do Budismo, uma religião que não possui deus ou qualquer divindade de adoração.Seria isso possível? Sim. Ela é uma religião além de qualquer adoração divina ou temor a um deus. Mas então, o que seriam aquelas divindades conhecidas como Nuit, Hadit, Ra-hoor-khuit, Hrumachis e tantas outras que surgem em diversos escritos? O que seria a tal Companhia do Céu descrito logo no início do Liber AL vel Legis? Ora, eles são neter, são neteru, uma expressão egípcia antiga que foi erradamente traduzida por deus ou divindades. Na verdade, o termo neter (plural, neteru) quer dizer simplesmente Essência ou Princípio. Assim temos o P…

A Serpente, a Pomba e o Dragão

porFrater A.A.A.N.Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.Existe a serpente e a pomba, e é da Natureza da serpente devorar a pomba e é da Natureza da pomba precipitar a serpente à terra. Em algumas tradições a serpente recebe asas de maneira natural como alusão a sua capacidade de se locomover pelo tempo. Então, primeiramente, falemos da Natureza de cada uma – da serpente e da pomba – para depois dissertarmos sobre a Natureza que as une.A serpente é o lento arrastar do homem pela vida e este arrastar o leva a conhecer a terra. O conhecimento da terra deveria levá-lo a entender os pormenores e do entendimento surge a sabedoria, inexoravelmente. Aparentemente, e só aparentemente, o homem e a serpente são opostos, é pela cegueira de um e a frieza do outro que eles podem ser vistos em oposição. Mas é pela boca do homem que o veneno é inoculado na terra.Viajando pelo sul da terra, o deserto inóspito e infértil, o homem-serpente é representado por um simples risco no chão, uma linha viva…

TRATADO SOBRE O TAROT DE THOTH - VENDA DE LIVROS

Tratado Sobre o Tarot de Thoth (Crowley) Sérgio Bronze ​ 200 Páginas 14,5 cm Largura / 20,5 cm Altura ​ Um estudo pessoal e aprofundado sobre o Tarot do Crowley, tendo como base os ensinamentos contidos no Liber AL vel Legis. Um dos mais completos e explicativos textos sobre o Tarot de Thoth (Crowley) em língua portuguesa. ​ Vendemos para todo o Brasil e exterior. Envie o seu CEP para o cálculo do SEDEX. ​ O pagamento é realizado apenas por depósito bancário. O livro será enviado até um dia útil após a confirmação do pagamento ou através do envio do comprovante. ​ R$ 45,00 + taxa de envio